Profissionais de Educação participam do encerramento do Programa Volta ao Novo em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na manhã desta quinta-feira (18/11/2021), o encerramento do Programa Volta ao Novo, que aconteceu na Quadra Poliesportiva Miguel José de Sousa, no Bairro Cohab Novo, e reuniu autoridades, gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

Além dos profissionais de educação, o evento contou com a participação do Prefeito Paulo Sérgio, do Ex-Prefeito Molão e do Secretário Municipal de Educação Hildevan. A formação do Volta ao Novo foi realizada em 5 etapas, abordando as temáticas: Resiliência emocional (presencial), Abertura ao novo (online), Autogestão (online), Amabilidade (online) e Engajamento com os outros (presencial).

O momento promovido nesta quinta-feira buscou desenvolver a macro competência "Engajamento com os outros", além de retomar discussões quantos as demais macro competências, apresentando ideias de atividades a serem realizadas em sala de aula no desenvolvimento das competências socioemocionais. A apresentação da temática contou com a coordenação da Prof. Maria José, articuladora do programa no município de Acauã.

O Programa Volta ao Novo foi criado pelo Instituto Ayrton Senna, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), para apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas, pois longe da escola e, diante de um cenário de insegurança e medo, a comunidade escolar passou a demandar maior suporte. 

Após os debates, foi realizada a entrega dos certificados e camisetas aos participantes do programa, sendo dado por encerrada a formação na rede municipal de ensino de Acauã. A adesão ao Programa Volta ao Novo foi imediata, contando com todo o empenho do Secretário Municipal de Educação Hildevan, Coordenador Flávia Cristina, articuladora Maria Jose e toda a equipe da SEMEC. Veja abaixo todas as fotos (clique na imagem para ampliar e baixar):

















































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região