AgroNordeste promove consultoria para criadores de ovinos e caprinos de Acauã

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por meio do Plano AgroNordeste e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu, na última segunda-feira (15/11/2021), uma consultoria para criadores de ovinos e caprinos do município de Acauã-PI.

O momento foi coordenado pelo consultor Agro Inovação e médico veterinário Dr. Joaquim Bezerra, que abordou a temática "Manejo Reprodutivo: Estratégias para a melhoria na eficiência Reprodutiva dos Rebanhos para criadores de ovinos e caprinos de Acauã-PI".

Na ocasião, além da consultoria de manejo reprodutivo, foram realizadas ultrassonografias nos animais e também um procedimento cirúrgico conhecido como "prolapso vaginal". O momento aconteceu na roça de Manoel da Cerâmica durante todo o dia e contou com a presença do Prefeito de Acauã Paulo Sergio e do Secretário Municipal de Agricultura Cristiano Paixão.

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região