Com aumento de casos em Paulistana, Secretaria de Saúde reforça importância dos cuidados individuais e coletivos

Com o aumento de casos registrados nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal de Paulistana, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado os alertas, por meio de carros de som, rádio e redes sociais, para que a população paulistanense siga adotando as medidas preventivas contra Covid-19.


Para conter a transmissão, os profissionais de saúde destacam a importância de serem intensificados, novamente, os cuidados de higiene e distanciamento. O pedido é que a população mantenha o uso de máscaras e os cuidados com a higiene de mãos e materiais de uso contínuo, como celulares e computadores.


"A vacina chegou, mas a pandemia ainda não acabou. O coronavírus continua infectando e matando pessoas. Por isso, pedimos que continuem com as medidas preventivas de distanciamento social, higienização e uso de máscaras. No caso de qualquer sintoma, não deixe de procurar ajuda médica e manter o isolamento, é uma forma de proteger a si mesmo e a quem você ama", enfatiza Jaylma Góis, Secretaria Municipal de Saúde.


Segundo os dados do boletim epidemiológico, já foram registrados 47 novos casos e 01 morte por Covid-19 somente neste mês de outubro. Paulistana possui 1.456 casos confirmados, sendo que destes, 1.419 estão curados e 15 vieram a óbito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região