Prefeito de Betânia do PI explica erro de digitação em extrato de contrato e brinca: "amanheci famoso"

Após virar "notícia" durante todo o dia desta segunda-feira (20/09/2021), devido uma suposta de uma borracharia para fazer as folhas de pagamento do município, o Prefeito de Betânia do Piauí divulgou uma nota, através das redes sociais, explicando a situação.


A notícia, publicada pelo Portal GP1 e repostada em diversos sites da região, dizia que a empresa “Lava Jato e Borracharia Coelho”, situada na sede do município, teria ficado incumbida de assessoria na elaboração de folha de pagamento, GFIP, RAS e fazer o acompanhamento de processos junto a Receita Federal e Caixa Econômica Federal.


No texto, publicado no início da noite, o gestor brinca com a situação e desabafa: "infelizmente a pessoa que teve tempo para pesquisar no diário oficial o extrato com o erro de digitação e fazer a matéria não teve o mesmo tempo e cuidado para averiguar a situação e ver que se tratava de um mero erro que já foi corrigido a vários dias"

Segundo a nota, na hora que a comissão de Licitações e Contratos foi publicar o extrato do contrato da empresa vencedora da licitação para lavar os carros da prefeitura e secretarias e trocar os pneus, o documento foi com a referência de uma outra licitação, a de gerenciamento da folha de pagamento, cuja empresa vencedora é de Teresina.


"Assim que percebemos o erro já corrigimos, inclusive já foi publicado desde o dia 13 de setembro, A UMA SEMANA ATRÁS, a correção no Diário Oficial, como vocês podem ver", completou o Prefeito na publicação. Leia a nota na íntegra:


Pessoal hoje amanheci famoso em vários blogs kkk

Pegaram uma publicação de um extrato contrato que foi publicado com um erro de digitação no diário oficial e fizeram uma matéria dizendo que contratei uma borracharia para gerir a folha de pagamento do nosso município. 

O que aconteceu foi que na hora que a comissão de Licitações e contratos foi publicar o extrato contrato da empresa vencedora da licitação para lavar os carros da prefeitura e secretarias e trocar os pneus foi com a referência de uma outra licitação, a de gerenciamento da folha de pagamento, cuja empresa vencedora é de Teresina. 

Assim que percebemos o erro já corrigimos, inclusive já foi publicado desde 13 de setembro(A UMA SEMANA ATRÁS) a correção no Diário Oficial como vocês podem ver. 

Infelizmente a pessoa que teve tempo para pesquisar no diário oficial o extrato com o erro de digitação e fazer a matéria não teve o mesmo tempo e cuidado para averiguar a situação e ver que se tratava de um mero erro que já foi corrigido a vários dias. 

O blog que postou originalmente já se retratou, espero que o mesmo ocorra com os que replicaram a matéria. Só nos resta agora rir da situação! Um abraço  a todos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região