Paróquia celebra 7ª noite do Novenário da 180ª Festa da Padroeira de Paulistana

A sétima noite de novena em honra a 180ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes, Padroeira de Paulistana-PI, celebrada nesta quinta-feira (12/08/2021), foi presidida pelo Padre Pio Feitosa (Marcolândia-PI) e concelebrada pelos Padres Cláudio (Pio IX-PI), Frei Marcos (Arame-MA), Wagner Carvalho (Paulistana-PI) e José Marcos (Paulistana-PI).

No momento de recordação aos fieis devotos que marcaram a história da Festa da Padroeira de Paulistana, hoje foi o dia da família de Francisca Rosa da Silva, conhecida como Dona Chiquita (In Memoriam), que desde pequena amou e se espelhou na figura de Nossa Senhora, possuindo um oratório belíssimo com as diversas imagens de Maria e rezando o terço diariamente. Uma história marcante foi quando a mesma participou, por telefone, da Santa Missa da Peregrinação, que acontecia na sua casa, pois a mesma estava em tratamento de saúde em Teresina. 

A novena teve como noitários a Pastoral do Dízimo, PASCOM, Bancários, Poder Judiciário e as Polícias Militar e Civil, contando com a participação de centenas de fiéis católicos da cidade e das comunidades rurais de Paulistana, bem como de municípios circunvizinhos.

É necessário frisar que foi montada uma megaestrutura de organização para receber os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz. Todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes devem seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. 


Show de Prêmios 

O objetivo financeiro do III Show de Prêmios será a construção da Igreja de Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio, em Paulistana-PI. Os 10 tradicionais prêmios foram mantidos: um celular Digital, um tanque de Lavar roupas, um Fogão 06 bocas, uma Bicicleta, um Micro ondas, uma TV, uma geladeira, um Tablet e duas motos 0Km. Veja TODAS AS FOTOS da 7ª noite:





















































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região