Operação Kadrom apreende 09 motocicletas em desacordo com as normas do CTB em Paulistana

Nesta segunda-feira (23/08/2021), a equipe de serviço do 20° BPM realizou a OPERAÇÃO KADROM que teve por objetivo tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento tipo KADROM.


O mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.


A operação atende pedidos da população direcionados a Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento.

A OPERAÇÃO KADROM também visa preservar o direto de sossego da população que diariamente e desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados que conforme a legislação de trânsito e considerada infração de natureza grave, sendo punido com MULTA e retenção do veículo para regularização.


Durante a realização da OPERAÇÃO KADROM foram retidas 09 (nove) motocicletas que foram conduzidas a sede do 20° BPM em Paulistana para regularização, conforme prevê o Artigo 230 - XI do CTB. Ademais, foram lavradas as devidas AITs (Auto de Infração de Trânsito) N° 003623, 003624, 003625, 003626, 79145, 79146, 79147 e 79148, por desrespeito às normas de trânsito.


Participaram da operação policial o efetivo de serviço, composto pelos policiais SGT PM ALEXANDRE, SD PM FÁBIO, SD PM EMISON e SD PM MORAES.

Fonte: Portal Ponto Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região