Ministério Público pede suspensão do retorno das aulas presenciais no Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao secretário estadual de educação, Ellen Gera, e ao municipal, Nouga Cardoso, para que suspendam o retorno de aulas presenciais, antes da completa vacinação dos docentes, discentes e servidores das escolas, com adoção e acompanhamento de medidas profiláticas.


A recomendação nº 05/2021 assinada, nesta terça-feira (27/07/2021), pelo promotor de Justiça, Chico de Jesus, da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, argumenta que foram realizadas visitas “in loco”, por amostragem, nas escolas municipais Barjas Negri, Extrema e Mário Covas e escolas estaduais Professor Florestan Fernandes, CETI Fontes Ibiapina e CETI Professora Júlia Nunes Alves, e foi contatado que as unidades não possuíam laudos técnicos-sanitários necessários para o funcionamento.


As aulas presenciais na rede municipal de ensino em Teresina-PI estavam previstas para o mês de agosto de forma gradual e híbrida. Por conta disso, o promotor pediu aos secretários que se abstenham de promover o retorno de aulas presenciais. Também foi fixado o prazo de cinco dias para que os secretários se manifestem sobre o acolhimento ou não da recomendação.


Fonte: Portal R10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região