Familiares e amigos fazem campanha para ajudar jovem com doença rara em Acauã

O jovem Ailton dos Santos Brito, de 24 anos de idade, residente na localidade Tanque de cima, zona rural do município de Acauã-PI, foi diagnosticado com Degeneração Hepatolenticular, conhecida com Doença de Wilson, uma enfermidade muito rara, provocando um acúmulo excessivo de cobre no corpo.


Devido a doença, Ailton não fala e nem se movimenta, precisando de cuidados e atenção especial durante todo o dia. Na casa onde a família reside, moram 10 pessoas, que se revezam para cuidar do jovem.

Diante da situação, o Iris Piauí e um grupo de familiares e amigos se uniram na realização de uma campanha solidária para arrecadação de mantimentos e produtos de higiene. Os interessados em contribuir com a família podem doar fraldas descartáveis (tamanho GG), leite, Mucilon, lenços umedecidos, luvas descartáveis, álcool em gel, óleo de girassol, cestas básicas, lençol para cama e um tanquinho de lavar roupas.


As doações podem ser entregues na base do Iris Piauí, na cidade de Acauã, bem como a Arlete, no Povoado Tanque de Cima. Para maiores informações, foram disponibilizados os seguintes contatos: (89) 99429-0561 (Pr. Wellington) e (89) 99468-8599 (Clarice).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região