ACAUÃ: Área Pastoral São Francisco de Assis celebra Primeira Eucaristia de 26 crianças

Na noite do último sábado (10/07/2021), 26 crianças receberam a Primeira Eucaristia durante a Santa Missa na Igreja de São Francisco de Assis, em Acauã-PI. Um dos pontos mais destacados durante a celebração foi a dedicação das catequistas que prepararam as crianças que chegaram ao grande momento, marcado com muita emoção para elas, seus pais e demais familiares.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Antônio Ismael, Vigário da Área Pastoral São Francisco de Assis. Durante a homilia, o sacerdote enfatizou o papel das vocações na comunidade, citando como exemplo o padre, as catequistas, os coroinhas e o coral, sendo que cada um tem papel fundamental no bom andamento da igreja e na evangelização das pessoas.

Após a homilia, os catequizandos acenderam suas velas junto ao Círio Pascal para a confirmação das promessas do batismo. Os ritos seguiram, como de costume, até o momento da comunhão, onde as crianças puderam receber o sacramento pela primeira vez.

A importância da Catequese


Os primeiros passos na fé na vida de uma pessoa deve se aprender em casa com a família.  A catequese é o local onde a criança irá aprofundar esses ensinamentos cristãos e dá passos de maturidade na fé durante toda vida, por isso a catequese não é apenas encontros para receber um sacramento, mas deve ser permanente, pois prepara os cristãos para uma vida de missionário e evangelizador, cada um na sua etapa especifica.

Ainda durante a Celebração Eucarística de ontem, foram realizados os batizados de duas crianças.


CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM COM MAIS DE 100 FOTOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região