Professores que atuam no município de Acauã são vacinados contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Acauã, através da Secretaria Municipal da Saúde, deu início, na última quinta-feira (10/06/2021), ao processo de imunização dos profissionais de educação que atuam no município, com a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19).

A vacinação aconteceu na Unidade de Saúde Antônio Joaquim Rodrigues, localizada no centro da cidade de Acauã. Somando o dia D e os faltosos que receberam a vacina ontem (11/06), o município possui 140 trabalhadores da educação que já receberam a 1ª dose. Os demais profissionais faltosos terão suas aplicações agendadas posteriormente.


A professora Gabriela Coelho, da U.E. Manoel Joaquim Rodrigues (Povoado Alta Vista), comemorou a 1ª dose: "o momento é muito emotivo para nós profissionais da educação em podermos receber a primeira dose da esperança, muita gratidão, gratidão a Deus por ter nos sustentado até aqui, por nos fazer fortes para enfrentar o momento difícil, se adaptando ao novo normal, sem o contato físico, sem a aula presencial, mas, todos com a mesma missão: levar o aprendizado e o conhecimento a todos os nossos alunos, daquele que tinha acesso a internet à aquele que não tinha, acreditando sempre em dias melhores".

"Hoje vivenciamos a expectativa para que essa vacina chegue a todos e que possamos em breve voltar as nossas vidas normais e ao nosso tão sonhado encontro presencial com nossos alunos", completou Gabriela.

Durante o dia D de vacinação, vários profissionais de educação manifestaram a sua alegria pela chegada do tão sonhado imunizante à categoria. Algumas pessoas também levaram cartazes e vestiram camisetas destacando a importância da vacina e contra a atual gestão do Presidente Bolsonaro (Sem partido). Veja mais fotos:
























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região