GPM de Acauã prende foragido da justiça e apreende arma de fogo em Paulistana

Na manhã da última quinta-feira (10/06/2021), por volta das 09h30, o GPM de Acauã-PI recebeu informações que um foragido da justiça paulistanense estaria se deslocando para a cidade de Paulistana-PI.


De imediato, os policiais se dirigiram até o local para verificar os fatos e, após a abordagem, constatou-se que em seu desfavor havia um mandado judicial expedido pela Comarca de Paulistana.


O indivíduo  é acusado de participar de uma tentativa de assalto a um professor da rede pública de ensino do município de Paulistana no ano de 2018. Na época dos fatos, os suspeitos perseguiram a vítima em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que o mesmo conseguiu fugir e se abrigar em uma residência no Povoado Itaizinho.

Após  a prática do delito, o homem teria se deslocado para o  Estado de São Paulo e que há cerca de 11 (onze) dias teria retornado para residência de seus pais no Povoado Serra Vermelha, zona rural de Paulistana. O mesmo ainda declarou que planejava viajar para o Estado do Mato Grosso.


O capturado ao ser indagado se possuía arma de fogo em sua residência afirmou que possuía um revólver calibre 32, marca Taurus, n° de série 877113, juntamente  com 04 (quatro) munições intactas do mesmo calibre. Neste momento, parte da equipe se deslocou até a localidade Lagoa do Gentil para fazer a apreensão.


Diante dos fatos, o capturado juntamente com o material apreendido foram apresentados na 12° Delegacia Regional de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região