GPM de Acauã prende em flagrante autores de estelionato praticado em Afrânio-PE

Hoje (05/06/2021), por volta das 11h00, o GPM de Acauã recebeu informações do Estado de Pernambuco que supostos estelionatários, após a prática delitiva no município de Afrânio, teriam  adentrado o Estado do Piauí.


Imediatamente, policiais do GPM de Acauã montaram um bloqueio policial nas margens da BR-407, nas proximidades do acesso a cidade de Acauã-PI. Ao avistarem o veículo Fiat/Pálio, de cor vermelha,  deram voz de parada para o condutor.


Inicialmente os indivíduos negaram qualquer envolvimento ou prática ilícita, mas logo após a busca veicular os mesmos confessaram que os produtos que estavam no veiculo teriam sido adquiridos com o pagamento de folhas de cheques supostamente falsas e sem fundos na cidade de Afrânio-PE.

Foram apreendidos: 02 Folhas de cheque do Banco do Brasil (ambas preenchidas com proprietários distintos), 01 bateria de 150 amperes marca pioneiro, 07 sacos de ração animal, 01 cama pra cachorro, 01 prato pra cachorro, 02 celulares e 01 veículo Fiat/Pálio/Edx.


A dupla  H. G. L., 52 anos, natural de Granjeiro-CE, e R. G. A., 44 anos, natural de Farias Brito-CE já responde a processos criminais no estado do Ceará, e teriam aplicados vários golpes em cidades da Bahia, Pernambuco e Piauí.


Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Afrânio-PE e, posteriormente, para a Delegacia da cidade de Dormentes-PE para a adoção dos procedimentos cabíveis, como se verifica no Boletim de Ocorrência Nº 21E0303001830.


Cumpre destacar que um dos suspeitos foi reconhecido por comerciantes da cidade de Paulistana-PI, o mesmo teria entregue cheques supostamente falsos e sem fundos no comércio local há cerca de um mês. O GPM de Acauã orienta as pessoas que foram lesadas na região a comparecer na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para registrar a ocorrência. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região