Estudante que perdeu pai, mãe e irmã faz protesto ao ser vacinada no Piauí

A estudante Maria Clara Honorato, que perdeu os pais e a irmã para a covid-19 em um intervalo de duas semanas, recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (17/06/2021) em Teresina. Durante a aplicação do imunizante, ela utilizou uma blusa com a frase de protesto "Fora Bolsonaro" e segurou um cartaz com os dizeres "Vacina salva, máscara protege, Bolsonaro mata". 


Maria Clara recebeu a vacina por ser estagiária da área da educação, categoria incluída como grupo prioritário no início desta semana. 


A jovem de 22 anos registrou o momento em uma publicação nas redes sociais e lembrou dos familiares que perdeu para covid-19. "A dose que minha irmã, minha mãe e meu pai não tomaram", escreveu.

A primeira morte na família de Maria Clara foi a da irmã, a nutricionista Bianca Maranhão, de 24 anos, que faleceu no dia 26 de maio após complicações da doença. Apenas dez dias depois, a mãe das jovens, professora Noélia Maranhão, também morreu por complicações da covid-19. 


No último dia 08 de junho, Maria Clara também perdeu o pai, o empresário Manoel Honorato Nascimento, que também não resistiu à Covid-19. 


Bastante emocionada, Maria Clara fez um discurso de protesto na frente da escola onde a mãe lecionava. Na ocasião, a jovem lamentou as mortes, criticou o governo Federal e defendeu a ampliação das vacinas no Brasil.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região