ACAUÃ: Prefeito Paulo Sérgio confirma adesão ao Selo Unicef 2021-2024

O Prefeito de Acauã-PI, Paulo Sérgio de Sousa (PSD), assinou e oficializou, na manhã desta terça-feira (29/06/2021), a adesão do município ao Selo Unicef 2021/2024. A assinatura reafirma o compromisso de cumprir com a garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dando prioridade absoluta aos pequenos acauãnenses. 


O ato simbólico de assinatura do documento também contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Hildevan Gomes; da Secretária Municipal de Assistência Social, Luzinete Rodrigues; do Secretário Municipal de Saúde, Joaquim Rodrigues e do articulador do Selo, Jhonathan Suzuki.


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos para apoiar os municípios do Semiárido e da Amazônia a garantirem os direitos de crianças e adolescentes.

“Hoje, reafirmamos o nosso compromisso em desenvolver ações relacionadas às garantias de direitos, ampliando as políticas públicas a partir da primeira infância até a fase da adolescência no município de Acauã. Estaremos envolvendo a população, órgãos e toda a gestão em busca de mais uma edição do Selo UNICEF”, destacou o Prefeito Paulo Sérgio.


Ao aderir ao Selo UNICEF, a gestão municipal de Acauã assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência, entre as principais ações está o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região