Presidente Bolsonaro garante recursos para a construção de dois hospitais no Piauí

O Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) confirmou a aliados políticos no estado do Piauí que garantirá os recursos federais para a construção de dois novos hospitais em solo piauiense, ambos em Teresina, destinados a tratamentos especializados para a Mulher e para o Idoso.


Ainda no mês de janeiro desse ano, o Prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), ao lado do Senador Elmano Ferrer (Progressistas), solicitou pessoalmente os recursos ao Presidente da República e ao Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, durante agenda em Brasília-DF.


Em março, mais um passo foi dado. O Exército Brasileiro fez a doação de dois terrenos de aproximadamente 7 hectares, no Bairro Morada Nova, zona sul da capital piauiense, onde deverão ser construídas as duas unidades hospitalares, além de outras obras cabíveis ao espaço.

Na ocasião, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Paulo Ricardo, e o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, tenente-coronel Marcelo Florentino, visitaram os terrenos e comemoraram a parceria.


Lideranças políticas, gestores e população vivem a expectativa pela elaboração e aprovação do projeto, já que são duas importantes obras para o estado do Piauí, que fortalecerão o sistema de saúde. A ideia é que o Hospital da Mulher tenha urgência e emergência voltadas para o tratamento de vítimas de violência doméstica, além de núcleos com apoio psicológico e abrigo temporário.

Postar um comentário

0 Comentários