Polícia Civil do Maranhão prende suspeito de matar homem na zona rural de Paulistana

Após uma intensa troca de informações entre o GPM de ACAUÃ e a Polícia Civil do Estado do Maranhão culminou na prisão do foragido da justiça e suspeito de homicídio, G.S.O., de 41 anos de idade, natural de Paulistana-PI.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio de policiais civis lotados ao 1º DP de Timon, ao início da tarde da última segunda-feira (12/04/2021), deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo criminal da comarca de Paulistana-PI em desfavor do foragido e suspeito de homicídio.


A presente prisão decorrera de trabalho integrado entre a Polícia Militar do Estado do Piauí  com lotação em Paulistana-PI (GPM de Acauã-PI) e membros da Polícia Civil de Timon-MA, onde após localização do foragido no bairro Mutirão, município de Timon/MA, fora solicitado o mandado de prisão da comarca de Paulistana-PI para fins de cumprimento, haja vista que o suspeito de homicídio se encontrava escondido visando evitar TRIBUNAL DO JÚRI.

Dados quanto a localização do acusado em Timon-MA foram colhidos a partir de informações da PM-PI com envolvidos e relacionados ao acusado, que levaram a Timon e posterior localização pela Policia Judiciária.


Entenda o crime


Sobre o foragido G.S.O., o mesmo é acusado pelo Ministério Público de ter matado por motivo fútil, a vítima S.M.O., no dia 21 de fevereiro de 2009, por volta das 14h30, no Povoado Barro Vermelho, zona rural do município de Paulistana-PI. 


Segundo a promotoria, G.S.O. teria dado uma facada na vítima após uma discussão e briga com tacos de sinuca em um bar, tendo a vítima  morrido a poucos metros do local. De acordo com o Art. 121, § 2º, II, do Código Penal. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão.


Informa-se que o suspeito G.S.O. fora então encaminhado a Central de Flagrantes de Timon-MA, de onde após comunicação ao juízo criminal competente será prontamente encaminhado ao sistema penitenciário piauiense para fins de posterior continuidade dos atos do TRIBUNAL DO JÚRI, na comarca de Paulistana-PI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região