Empresa de Paulistana recebe Certificado no SEBRAE de Picos

Nesta terça-Feira 13 de Abril de 2021, esteve no SEBRAE de Picos-PI, o empresário Wagner Henrique, do provedor Multi Informática, para receber o certificado de registro da marca “Multi Informática” e de sua logomarca, das mãos do consultor Ikaro Pinheiro Costa Almondes e o Gestor de Atendimento Empresarial do Sebrae Picos, Jose Elimar de Moura Coelho,.


O processo de registro da marca é composto por várias etapas e dura em média dois anos. Os técnicos analisam e chega-se a uma conclusão de conceder o registro.


Wagner Henrique citou a importância desse momento: “A Multi dá mais um passo em sua caminhada na constante inovação e consolidação de seus processos administrativos e técnicos. Uma marca só está legalmente apta a utilizar o símbolo de marca registrada quando ela obtém o certificado de registro expedido pelo INPI. Além de permitir o uso do símbolo “®”, esse documento garante a empresa o direito de reclamação judicial em caso de cópias e uso indevido da sua marca”.


“O registro de marca é uma necessidade para todas as empresas, de todos os ramos de atuação. A certificação é uma forma de proteger os interesses da empresa. A marca é o maior patrimônio de uma empresa e por isso precisa ser protegida através do registro que atesta suas características específicas e diferencial de mercado, evitando que outras pessoas ou empresas se apropriem dessas características. O registro de marca confere um diferencial de mercado e fortalecimento empresarial. É uma garantia de exclusividade", explicou o consultor Ikaro Pinheiro Costa Almondes.


"A iniciativa da Multi é importante e inovadora uma vez que é uma empresa que já está há mais de 15 anos no mercado e que já possui uma relação de identificação direta por parte dos clientes. Através  do registro, demonstra sua preocupação em preservar e fortalecer a identidade da marca. Isso gera benefícios diretos para os clientes que podem contar com  uma  empresa verdadeiramente comprometida com a qualidade dos serviços prestados”, encerrou Ikaro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região