Pagamento do Garantia Safra é liberado para agricultores de Acauã e mais 17 municípios

Agricultores familiares de 18 municípios do Piauí receberão, o pagamento do benefício Garantia-safra, do Governo Federal, no valor de R$ 850, que será feito em parcela única para os trabalhadores que aderiram na safra 2019/2020. 


A determinação para a remuneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 4, na última quinta-feira (11/02/2021). Mais de 88 mil agricultores em todo o Brasil serão beneficiados. Além do Piauí, neste mês, receberão o pagamento agricultores de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, e Sergipe. 


O pagamento integral do benefício Garantia-Safra será realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do Coronavírus (COVID-19). E serão realizados a partir do mês de fevereiro de 2021, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.


O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. 


Os municípios piauienses aptos a receberem neste mês são: Acauã, Betânia do Piauí, Bocaina, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Francisco Santos, Fronteiras, Jacobina do Piauí, Oeiras, Paquetá, Paulistana, Picos, Santana do Piauí, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Sussuapara e Vila Nova do Piauí.


- LISTA DOS BENEFICIADOS EM ACAUÃ


Informações: FN Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região