Profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 serão os primeiros vacinados na região de Paulistana

Foto: Genivaldo

Seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), os municípios que compõem a CRS de Paulistana imunizarão, de forma prioritária, os profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus (Covid-19).


As doses chegaram em Paulistana na manhã desta terça-feira (19/01/2021) e foram repassadas aos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Paulistana e Queimada Nova.


Nessa primeira etapa, apenas 34% dos trabalhadores da saúde receberão as vacinas, já que a quantidade é limitada. Serão vacinados 347 profissionais na área da CRS de Paulistana. Confira o número de doses recebidas por município na tabela abaixo:

No Estado do Piauí, a primeira etapa de vacinação é composta pelos trabalhadores da saúde (apenas 34%, com prioridade aos que estão na linha de frente no combate à pandemia), pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência acima de 18 anos que residam em abrigos ou instituições similares. Esse dois últimos grupos não estão presentes nesta região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região