Profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 serão os primeiros vacinados na região de Paulistana

Foto: Genivaldo

Seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), os municípios que compõem a CRS de Paulistana imunizarão, de forma prioritária, os profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus (Covid-19).


As doses chegaram em Paulistana na manhã desta terça-feira (19/01/2021) e foram repassadas aos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Paulistana e Queimada Nova.


Nessa primeira etapa, apenas 34% dos trabalhadores da saúde receberão as vacinas, já que a quantidade é limitada. Serão vacinados 347 profissionais na área da CRS de Paulistana. Confira o número de doses recebidas por município na tabela abaixo:

No Estado do Piauí, a primeira etapa de vacinação é composta pelos trabalhadores da saúde (apenas 34%, com prioridade aos que estão na linha de frente no combate à pandemia), pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência acima de 18 anos que residam em abrigos ou instituições similares. Esse dois últimos grupos não estão presentes nesta região.

Postar um comentário

0 Comentários