Núcleo de Paulistana recebe vacina contra Covid-19 nesta terça-feira

De acordo com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde do Piauí, logo que as vacinas chegarem ao Piauí, elas começarão a ser distribuídas pelas cidades ainda nesta segunda-feira (18/01/2021). As vacinas serão transportadas em aviões para as seguintes cidades: Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Picos e Parnaíba.


As cidades onde ficam os núcleos que receberão, nesta terça-feira (19/01/2021), as vacinas são Barras, Amarante, Paulistana, Fronteiras e Corrente.


A previsão inicial do governo do estado era de que o voo com as doses chegassem ao Piauí às 11h, mas o voo da Força Aérea Brasileira que fará o transporte terá uma parada em Goiânia (GO) antes, ao que mudou a previsão de chegada para 15h, segundo a Infraero.


O primeiro avião decolou da Base Aérea de São Paulo, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 9h52, com destino ao estado de Goiás, e depois ao Piauí.


Os primeiros a serem vacinados nesta primeira fase serão os grupos prioritários: profissionais de saúde, população indígena, pessoas idosas em abrigo e pessoas com deficiência que moram em abrigos.

Fonte: G1/PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região