BOLETIM DA SEMANA: Polícia Militar cumpre mandado, apreende objetos furtados e realiza operação "Sossego"

Cumprindo o seu lema de servir e proteger a sociedade, o 20º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Paulistana-PI, tem trabalhado arduamente no patrulhamento ostensivo, com o intuito de prevenir novas condutas criminosas, bem como cumprindo mandados judiciais de busca e apreensão e promovendo a autuação nos casos de crimes e contravenções já ocorridos.

Na última quarta-feira (20/01/2021), a equipe Charlie da Força Tática, composta pelo TEN Vilela, CB Gilvan Belo, CB Humberto e SD Novais, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 45 anos, morador do Bairro Cohab em Paulistana, consubstanciado nos crimes de lesão corporal leve (art. 129, CP) e ameaça (art. 147, CP).


No momento da prisão, o mesmo se encontrava em sua residência e foi conduzido para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Já na quinta-feira (21/01/2021), após registros de vários furtos a residências ocorridos neste primeiro mês do ano, as equipes Charlie e Delta da Força Tática conduziram um trio de arrombadores, que praticaram o crime de furto qualificado por destruição ou rompimento de barreira na madrugada do mesmo dia.


Os suspeitos furtaram vários objetos da residência, como escada de alumínio, oito cadeiras plásticas, botijão de gás, ventilador de mesa, perfumes, facas e chaves. A partir da prática do delito, o Serviço Reservado da Força Tática passou a receber informes sobre a tentativa de comercialização do material furtado, onde chegou-se, primeiramente, ao indivíduo F.R.S, onde este tentou vender o botijão de gás por R$ 80,00.

Após análise de circuitos de câmeras de filmagem, constatou-se a tentativa de comercialização, identificando o comparsa F.C.S, onde foi identificado, também, que vendeu as 8 (oito) cadeiras plásticas para C.S.S, proprietário de um quiosque às margens da BR-407, por R$ 70,00.

Ao localizar  os  suspeitos, os mesmos assumiram a empreitada criminosa, delatando o último participante do furto, o nacional F.M.A.S, que foi preso neste mesmo mês também pela prática de furto. O restante do material furtado foi encontrado com F.C.S, que devido a ação rápida e integrada das equipes policiais não foi possível desvencilhar do material por completo.


Todo o material recuperado e os envolvidos foram apresentados a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos cabíveis. 

Por fim, na noite de ontem (23/01/2021), o 20º BPM, em parceria com a 12ª DRPC, deflagraram a Operação "Sossego", que tem o objetivo de tirar de circulação motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e poluição do ar.


Durante o procedimento policial foram abordadas diversas motocicletas, dentre elas, dez apresentavam sinais de irregularidades. Ainda no transcorrer das abordagens, foi encontrado um simulacro de arma de fogo com um dos abordados.

As motocicletas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para posterior encaminhamento ao DETRAN, bem como o simulacro de arma de fogo e o nacional de 15 anos de idade que o portava foram apresentados para os procedimentos cabíveis.


O Comandante do 20º BPM, Major Felix, informou que as policias Civil e Militar vão fazer outras operações nesse sentido, pois está havendo um abuso muito grande por parte do uso do Kadron (escapamento barulhento e/ou adulterado), por motociclistas, tirando o sossego da população, principalmente no período noturno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região