Acauã: Área Pastoral São Francisco de Assis acolhe novo Vigário Paroquial

A Área Pastoral São Francisco de Assis, localizada no município de Acauã-PI, recebeu na noite da última sexta-feira (08/01/2021), o seu novo Vigário Paroquial, o Padre Antônio Ismael de Holanda.


A apresentação aconteceu durante a Santa Missa realizada na igreja da cidade e presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José. A celebração eucarística contou com a participação dos Padres Wagner Carvalho (Paulistana), Marcos Vinicius (Queimada Nova), Francisco Berto (Betânia do Piauí), Chiquinho (Patos e Jacobina do Piauí), Claudio Santana (Dom Expedito Lopes), Marcos Roberto (Francisco Santos), Fernando (Padre Marcos) e Jose Marcos (Santo Antônio de Lisboa).

"Todo esse povo é muito querido por nós, por que nos foi entregue para que pudéssemos fazer o pastoreio, cuidar dele, anunciar Jesus Cristo, anunciar a palavra, celebrar os sacramentos, sentir a alegria da presença desse povo como uma graça de Deus. Peço orações, reze pelo Padre Ismael, pelo Padre Wagner e por todo o nosso clero. Nós estaremos rezando por vocês", comentou Dom Plínio durante entrevista ao Portal Diário do Itaim.

O novo Vigário Paroquial de Acauã, Padre Antônio Ismael, comentou sobre as suas expectativas para essa nova missão: "Que possamos fazer um grande trabalho, de atendimento e cuidado do povo de Deus. Também tenho a expectativa que logo logo aqui vire uma paróquia, que a gente possa fazer crescer o que já tem e criar o que não tem, construir laços de amizade, amar e cuidar de todos, sem distinção".

A Santa Missa contou com a presença de centenas de fiéis, de diversas comunidades do município de Acauã, que vieram dar as boas vindas ao seu novo pai espiritual. Também estiveram presentes na ocasião, o Prefeito de Acauã Paulo Sérgio (PSD), o Vice-Prefeito Gustão (PSD), o Ex-Prefeito Molão, os Vereadores Amadeus (PSD), Francinalto (PSD) e Manelim (PSD), além de outras autoridades locais. Assista a reportagem em vídeo a seguir:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região