Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão por crimes virtuais em Afrânio - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão por crimes virtuais em Afrânio

A Polícia Civil (PC) cumpriu nesta terça-feira (22/12/2020) mandado de busca e apreensão pro crimes virtuais no município de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. O alvo das investigações é o criador de uma conta no Facebook, feita, segundo a PC, com o objetivo de divulgar e propalar informações falsas, injuriosas e instigar a prática de crimes violentos.


As investigações comandadas pelo delegado Daniel Moreira mostram que, em uma das postagens, o perfil falso estimula que os moradores de Afrânio promovam linchamento contra um vereador. Em outras postagens foram atacados outros políticos do município, além de pessoas que não são figuras públicas. Segundo a polícia, o objetivo era atingir a honra das vítimas com palavras depreciativas.

“Mesmo o manipulador tentando se blindar com o uso da internet foi intensificado a investigação com o uso artifícios tecnológicos para a busca de indícios para assim identificar o suspeito da prática dos crimes com o uso de página do Facebook”, destaca a nota a Polícia Civil.


O mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço do suspeito, no Sítio Laranjeira, que fica na zona rural de Afrânio.


A polícia informou que foram apreendidos objetos eletrônicos como celulares, computadores, além de outros objetos que serão devidamente periciados. Durante o interrogatório, segundo a PC, o suspeito, identificado como R.S.A, confessou a autoria do crime.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial