Familiares de moradora de Paulistana com câncer pedem providências do HRJ para agilizar cirurgia de urgência

Os familiares da paciente Marenilva Teixeira Rodrigues, moradora da cidade de Paulistana-PI, que está internada no Hospital Dom Tomás, em Petrolina-PE, estão preocupados com sua situação. Isso porque ela está com câncer em estágio avançado, com metástase, e precisa urgentemente de uma cirurgia. O problema é a demora na liberação do procedimento.


Na última quinta-feira (03/11/2020), em contato com o Blog do Carlos Britto, a família relatou a situação dramática que está vivendo nos últimos dias. Eles estão à espera de uma transferência de Marenilva para outra unidade de saúde em Juazeiro-BA.


“Ela está há 16 dias sem conseguir fazer suas necessidades fisiológicas, pedimos uma satisfação da direção do Hospital Regional [de Juazeiro], de quem está aguardando um retorno para transferência e realização da cirurgia há dois dias”. Desesperada, a família lamenta e pede uma satisfação, já que “é um caso de vida ou morte. A paciente não consegue se alimentar, além disso, passa o dia com muitas dores”.


A reportagem encaminhou a demanda à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que afirmou, por meio de nota, que a “Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente”.


Familiares pedem ajuda para despesas do tratamento


Pelas redes sociais, familiares de Marenilva Teixeira Rodrigues estão pedindo ajuda para a realização de uma rifa em prol da mesma. As doações podem ser feitas por meio de dinheiro em espécie (Agencia: 0812, Conta: 77758-3, Operação: 013, Maria H. T. Rodrigues - irmã) ou brindes para o sorteio. Qualquer dúvida, pode entrar em contato pelo telefone (89) 99411-6652.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região