Familiares de moradora de Paulistana com câncer pedem providências do HRJ para agilizar cirurgia de urgência - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Familiares de moradora de Paulistana com câncer pedem providências do HRJ para agilizar cirurgia de urgência

Os familiares da paciente Marenilva Teixeira Rodrigues, moradora da cidade de Paulistana-PI, que está internada no Hospital Dom Tomás, em Petrolina-PE, estão preocupados com sua situação. Isso porque ela está com câncer em estágio avançado, com metástase, e precisa urgentemente de uma cirurgia. O problema é a demora na liberação do procedimento.


Na última quinta-feira (03/11/2020), em contato com o Blog do Carlos Britto, a família relatou a situação dramática que está vivendo nos últimos dias. Eles estão à espera de uma transferência de Marenilva para outra unidade de saúde em Juazeiro-BA.


“Ela está há 16 dias sem conseguir fazer suas necessidades fisiológicas, pedimos uma satisfação da direção do Hospital Regional [de Juazeiro], de quem está aguardando um retorno para transferência e realização da cirurgia há dois dias”. Desesperada, a família lamenta e pede uma satisfação, já que “é um caso de vida ou morte. A paciente não consegue se alimentar, além disso, passa o dia com muitas dores”.


A reportagem encaminhou a demanda à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que afirmou, por meio de nota, que a “Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da paciente”.


Familiares pedem ajuda para despesas do tratamento


Pelas redes sociais, familiares de Marenilva Teixeira Rodrigues estão pedindo ajuda para a realização de uma rifa em prol da mesma. As doações podem ser feitas por meio de dinheiro em espécie (Agencia: 0812, Conta: 77758-3, Operação: 013, Maria H. T. Rodrigues - irmã) ou brindes para o sorteio. Qualquer dúvida, pode entrar em contato pelo telefone (89) 99411-6652.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial