06 novos casos de Covid-19 são confirmados em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no ínicio da noite desta quarta-feira (08/07/2020), a confirmação de 6 novos casos do novo Coronavírus (Covid-19) no município.

São 3 pessoas do sexo feminino e 3 do sexo masculino, com idades entre 9 meses e 35 anos. Todos são moradores da zona rural, tiveram contato recentemente com pessoa positivada e estavam sendo monitorados pelo ACS da área. Entre os pacientes, 3 estão assintomáticos e 3 apresentaram sintomas da doença.

Segundo a nota, os mesmos fizeram testes rápidos de dois laboratórios diferentes, ambos com resultado POSITIVO. Todos os pacientes seguirão cumprindo o isolamento domiciliar e sendo acompanhados por equipes de saúde do município.

Com isso, o município de Acauã soma 15 casos confirmados do Covid-19, sendo que 7 deles já estão recuperados. São 160 notificados, 145 descartados e 02 em monitoramento. Todos os positivados cumprem isolamento domiciliar. Confira a nota na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região