Missa Solene de Corpus Christi é realizada em Paulistana e Dormentes

As Paróquias São José (Dormentes-PE) e Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana-PI) deram início a programação de Corpus Christi bem cedo, no começo da manhã desta quinta-feira (11/06/2020), com a Missa Solene, sem a presença física dos fieis, mas transmitida pelas redes sociais.

A data, marcada pela confecção dos tradicionais tapetes e pela realização de procissões, sofreu adaptações em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Na Igreja Matriz de Dormentes-PE, a Missa Solene, que teve início por volta das 6h30, foi presidida pelo Padre Maurílio Quirino. Desde então, o Santíssimo Sacramento está exposto para oração dos fieis, sem aglomeração. A programação encerrará às 16h, quando será realizada a procissão em carro-andor pelas ruas da cidade e, na sequencia, a benção do Santíssimo.

Em Paulistana-PI, a Missa Solene, presidida pelo Padre Wagner Carvalho, foi realizada na Igreja Matriz e teve início às 7h. Na homília, o Pároco da cidade destacou que a Eucarístia nos ajuda a entender pelos sentidos o que falta completar em cada um de nós, e que é sinônimo de comunhão.
"A Eucarístia que nós celebramos é um mistério testemunhado, não podemos terminar a Missa e achar que a Missa acabou. Sair da igreja e não falar com aquela pessoa que você está intrigado. Sair da igreja e, na semana, causar brigas no trabalho ou em casa. A Eucarístia gera comunhão, o bom cristão não pode receber a hóstia e gerar divisões na comunidade", pontou Padre Wagner.

O Santíssimo Sacramento ficará exposto nas três igrejas da cidade para adoração até às 18h, quando será realizada a benção, sem a presença dos fieis e transmitida pelas redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região