Mais um caso de Covid-19 é registrado em Unidade de Saúde em Acauã-PI

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na noite desta quinta-feira (04/06/2020) uma nota oficial em que comunica a confirmação, por meio de teste rápido, de mais um caso positivo do novo Coronavírus na Unidade de Saúde Antônio Joaquim Rodrigues.

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, com idade de 23 anos, natural de Acauã e que atualmente está residindo em Picos-PI. O mesmo teve contato com outra pessoa positivada para Covid-19 e procurou a referida unidade de saúde em nossa cidade. O paciente não apresentou sintomas da doença.

No texto, a secretaria ainda informa que "para confirmar o resultado, fizemos um outro teste, da marca Bioclin, apresentando IgG REAGENTE e IgM NÃO REAGENTE. Dessa forma, o paciente já passou pela fase aguda da doença e está na fase crônica, com anticorpos de cura, ou seja, não existindo mais o risco de transmissão".
"Continuamos trabalhando com seriedade e transparência, e acompanhando de perto a situação em nossa região. Mais uma vez, reforçamos o pedido para que os acauãnenses respeitem o distanciamento social, usem máscaras e mantenham todas as demais medidas de prevenção", conclui a nota.

Com o registro de hoje, o município de Acauã-PI soma 63 notificados, 59 descartados, 01 em monitoramento e 04 confirmados (01 de Paulistana-PI, 02 de Acauã-PI e 01 de Picos-PI), todos já recuperados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região