Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí têm Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Vereadores - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí têm Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Vereadores

Na última segunda-feira (15/06/2020), a Câmara Municipal de Vereadores de Betânia do Piauí aprovou por unanimidade o Projeto de lei n° 04/2020, que trata sobre a Revitalização do Rio Itaim, uma iniciativa dos Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí com a parceria da SEMEC e do PVE (Parceria Pela Valorização da Educação).

O projeto consiste em restabelecer a disponibilidade de água de qualidade às gerações presentes e futuras, promover uma utilização racional e integrada dos recursos hídricos e a prevenção e defesa contra eventos hidrológicos de uma área decadente promovendo a vitalidade do Rio.
A lei nº 04/2020 também tem a finalidade de buscar a conscientização da população sobre a importância da preservação; a diminuição dos casos de doenças intestinais referentes a água contaminada; a criação, junto aos professores, de um plano de ação que tenha como objetivo estudo de preservação do rio; a criação de parcerias com escolas da cidade de Patos em prol da defesa do Rio; a recuperação da mata ciliar do rio e tornar o local um ambiente de visita ao público, ou seja, um local de lazer.

Esse projeto dos jovens mobilizadores já havia sido premiado em evento promovido pelo Instituto Votorantim na cidade de São Paulo-SP, em fevereiro deste ano. Com isso, fica evidente o protagonismo jovem nos últimos três anos no município de Betânia do Piauí.
"Esse é o momento de extrema realização, pois por unanimidade, o nosso projeto foi aprovado, os Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí entram para a história desse município.  Hoje agradecemos a cada um de vocês jovens por acreditar nesse sonho, que por muitas vezes parecia utópico, mas que se tornou realidade. Hoje somos História em Betânia do Piauí e inspiração para os Jovens do Brasil", comentou Erinaldo Reinaldo, técnico Mobilizador/Formador da SEMEC.

Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí

Confira a lista nominal de todos os jovens mobilizadores que participaram do projeto:

- Yara Beatriz Carvalho silva
- Lorena Tibúrcio Damasceno
- Railane Rodrigues Coelho 
- Núbia Monnyze Ramos Paixão 
- Jaqueline da Cruz Silva
- Tawane do Nascimento Silva
- Sidária Santos Rodrigues
- Lina Maria Damasceno Coelho
- Karine Kelly coelho Rodrigues
- Geysa Carvalho Ramos
- Ana Maria Rodrigues do Nascimento
- João Carlos Gomes de Carvalho Andrade
- Sara Mily Carvalho                                                                                                                      - Maiara Coelho Rodrigues
- Karoline  Coelho Rodrigues 
- Vitor Ryan Sousa Menezes
- Cleidevan Coelho Rodrigues
- Ana Patrícia Coelho de Macedo
- Francinaldo Damasceno Ferreira 
- Maria Júlia de Sousa Castro
- Pedro Vitor Ferreira
- Juciana Azevedo 
- Wanderson de Carvalho Ferreira
- Maria Eugênia Rodrigues Macedo
- Júlio César Pereira da Silva
- Érica Dias Santos
- Jonas de Macedo Coelho
- Amilton Rodrigues Paixão
- Maria Alciele da Silva Sousa
- Jamile Delmondes Rodrigues
- Maria Eduarda Rodrigues da Silva
- Isabela Feitosa Carvalho
- Paulo Damasceno Sousa
- Carla Tamires Rodrigues Coelho
- Wallisson de Macedo silva
- Luísa Taíse Santos Araújo

Alem dos Jovens Mobilizadores, colaboraram para o desenvolvimento do projeto a Prefeitura Municipal de Betânia do Piauí, a Secretaria Municipal de Educação, os Gestores educacionais do município, o Professor Edimilson Silva, a Professora Maria Frutuosa Damasceno e a Formadora do PVE Eliana Moreno.

A Lei nº 04/2020 já foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, CLIQUE AQUI para acessar na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial