Instituto Federal de Paulistana é primeiro lugar na redação do ENEM entre os campi do Piauí

Mais uma vez, os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Paulistana fizeram bonito na redação do ENEM. Pelo quinto ano consecutivo, a instituição instalada em solo paulistanense garantiu o primeiro lugar entre todos os campi do IFPI.

Na edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o IFPI - Campus Paulistana atingiu a média 783,02 na redação, a melhor entre todos os campi do Piauí.

"Isso é muito bom. Mostra que nosso trabalho em equipe tem dado certo e que a disciplina de língua portuguesa, atrelada à produção textual, tem elevado o nome da instituição por anos seguidos", destacou a Professora Marli Damasceno.

Continua após a publicidade

A instituição tem aberto portas para os jovens da região alcançarem o tão sonhado curso superior. A maioria dos alunos são provenientes de famílias de baixa renda e estudar em uma escola de nível médio com a qualidade do IFPI os tornam candidatos preparados para o ENEM.

Média geral

Quanto a média geral, ou seja, a que envolve todas as disciplinas do ENEM 2019, o IFPI - Campus Paulistana ocupa a 4º colocação com 583,87. O primeiro lugar é ocupado pelo Campus Teresina Central, com média 613,19. Confira abaixo a lista com as médias em todas as disciplinas e campi:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região