Criadores de Serra Vermelha recebem Ovinos e Caprinos do Projeto Viva Semiárido

A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Serra Vermelha, zona rural do município de Paulistana-PI, em parceria com o Projeto Viva Semiárido, realizou na tarde do último domingo (28/06/2020) a entrega de Caprinos e Ovinos para os associados participantes do programa.

O recurso para a aquisição dos 90 animais é oriundo de uma parceria entre o FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Rural) e o Governo do Estado do Piauí.

Estiveram presentes no momento da entrega o Técnico da Emater-PI Juvaldi Adelino Luz e membros da diretoria da associação: Fernando Rodrigues de Carvalho (Presidente), Francimar Francisca Rodrigues (Vice-Presidente), José Paulino Rodrigues (Primeiro Tesoureiro), Maria Aparecida Moura Rodrigues (Segunda Tesoureira), Saverleide dos Santos Macedo (Primeira Secretária), Giltânia dos Santos Silva (Segunda Secretária), Francisco Raimundo de Carvalho (Conselho Fiscal), José Eugenio de Holanda (Conselho Fiscal), Fernanda Moura Rodrigues Cavalcante (Conselho Fiscal), José Acelino Rodrigues (Suplente - Conselho Fiscal), Raimunda de Carvalho (Suplente - Conselho Fiscal) e Maria Geziane Santos Carvalho (Suplente - Conselho Fiscal).

Nesta segunda parcela, cada um dos 27 associados beneficiados receberam 3 animais e foram orientados pelo técnico da Emater-PI. Além dos criadores, a própria associação recebeu 9 animais do projeto.
Maria Aparecida Moura Rodrigues, popularmente conhecida como Maria de Hilda, Segunda Tesoureira da diretoria e membro da comissão local do projeto, destacou a importância de ações como esta: "Nossa comunidade se alegra com o Viva Semiárido, que muito vem contribuindo para nossa associação, promovendo o fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos e ovinos em nossa região".

Continua após a publicidade

Primeira parcela

A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Serra Vermelha já havia recebido e prestado contas da primeira parcela do Projeto Viva Semiárido, onde foram adquiridas tendas e baias, construído o galpão e os currais para os criadores, além de apoio para a produção de silos.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região