Confira a programação de Corpus Christi em Paulistana, Acauã, Dormentes e Afrânio

Na próxima quinta-feira (11/06/2020), é celebrado o dia de Corpus Christi, uma festa da Igreja Católica que lembra a instituição da eucarístia. Esta data costuma movimentar as paróquias e áreas pastorais com a confecção de tapetes e procissões. Mas, neste ano, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a programação sofreu adaptações.

Paulistana

Em Paulistana-PI, a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes celebrará a Solenidade de Corpus Christi com uma Jornada Eucarística.

A programação terá início às 7h da manhã com a Missa Solene na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Wagner Carvalho e transmitida pelas redes sociais da Paróquia (Youtube, Facebook e Instagram). 
Durante todo o dia, o Santíssimo Sacramento ficará exposto nas três igrejas da cidade para adoração, onde os fieis deverão seguir todas as recomendações de prevenção ao novo Coronavírus.

"Pedimos também que cada um, conforme o seu coração, possa levar 1kg de alimento não perecível para que possamos confeccionar cestas que, posteriormente, serão entregues às famílias mais necessitadas. Um dia para adorar a Jesus e servir ao irmão", relatou Padre Wagner, pároco de Paulistana,

Acauã
Na Área Pastoral São Francisco de Assis, em Acauã-PI, a Missa Solene será celebrada às 10h, sendo presidida pelo Padre Sérgio Leal. A programação segue às 16h com a bênção do Santissímo Sacramento. Ambos os momentos serão transmitidos pelo Facebook Seráfico Patrono (CLIQUE AQUI).

Vale lembrar ainda que das 11h às 16h, o Santíssimo Sacramento ficará exposto na Igreja da cidade para adoração dos fieis, sem aglomeração e com as devidas precauções.

Dormentes
A Paróquia São José, em Dormentes-PE, celebrará a Santa Missa de Corpus Christi às 6h30 da manhã, presidida pelo Padre Maurílio Quirino, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia (Youtube e Facebook).

A programação segue às 16h com a procissão em carro-andor pelas ruas da cidade e, logo em seguida, benção do Santíssimo Sacramento nas comunidades de Santa Terezinha e São Miguel.

Destacamos ainda que, das 08h às 16h, o Santíssimo Sacramento ficará exposto na Igreja Matriz da cidade para adoração dos fieis. Estes deverão respeitar as medidas de prevenção e evitar aglomerações.

Afrânio
Em Afrânio-PE, a Paróquia São João Batista celebrará a Missa Solene às 16h, presidida pelo Padre Robério Lima e, logo em seguida, reaizará a procissão em carro-andor com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade.

A transmissão acontecerá pelo canal da Paróquia no Youtube, o qual você pode acessar CLICANDO AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região