Quarto caso de coronavírus é diagnosticado em Queimada Nova

A Prefeitura de Queimada Nova, na noite de hoje (18/05/2020), confirmou o quarto caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 27 anos, da cidade de São João do Piauí, atualmente residindo no município.

Segundo o município, o paciente, presta serviço em uma empresa ligada a linha de transmissão, a empresa procurou um laboratório particular onde foi realizado o exame sorológico e testado positivo para Covid-19, o resultado foi encaminhado para a unidade básica de Saúde, e o paciente ele não apresenta fator de risco, por estar assintomático. O homem foi instruído a isolamento por 14 dias, e seguirá sendo monitorado pela equipe da vigilância sanitária.  
Outros dois últimos pacientes que testaram positivo também seguem em isolamento e monitoramento, já o primeiro caso confirmado no município, já foi classificado como curado.

O último boletim epidemiológico aponta que foram notificados 21 casos no município, destes, 16 foram descartados, sendo um deles descartado hoje, e registrado 1 novo suspeito. Com isso, o município nesse momento registra 4 casos confirmados e 1 suspeito.

Vale ressaltar que nenhum dos casos foram transmitidos entre paciente no município, todos contraíram o vírus em outras cidades, e de forma rápida foram identificados, testados e isolados pelos profissionais de saúde do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região