Primeiro caso de Covid-19 é confirmado em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (27/05/2020) em que comunica a confirmação, através de teste rápido, do primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) no município. 

A pessoa é do sexo masculino, tem 57 anos e chegou recentemente do estado de São Paulo. O mesmo está assintomático e já cumpria isolamento desde quando chegou de viagem, há 11 dias.
Segundo a nota, o homem é de Paulistana-PI, mas estava cumprindo o isolamento em área pertencente a Acauã e procurou a unidade de saúde citada anteriormente, sendo prontamente atendido e realizando o teste rápido, apresentando resultado positivo para o Covid-19.

O caso foi repassado a Secretaria de Saúde de Paulistana-PI, sob a qual o homem está aos cuidados. Ele foi encaminhado para a vizinha cidade, onde seguirá com o isolamento total, sendo acompanhado pelas equipes de saúde.

O texto ainda reforça: "o Coronavírus já é uma realidade em nossa região, por isso reforçamos o pedido para que os acauãnenses respeitem o distanciamento social, usem máscaras e mantenham todas as demais medidas de prevenção". 

Diante disso, o boletim epidemiológico do município de Acauã-PI agora conta com 33 notificados, 32 descartados e 01 caso confirmado (sendo essa pessoa de Paulistana-PI). Bem como, 09 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Leia a nota na íntegra: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região