Prefeitura Municipal de Acauã realizará distribuição de kits com álcool 70%, máscaras e hipoclorito de sódio

Com o avanço dos casos do novo Coronavírus (Covid-19) no estado do Piauí, a Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado as ações de cunho educativo e preventivo em solo acauãnense.

A partir da próxima semana, será iniciada a distribuição de kits com álcool 70%, máscaras de proteção facial e hipoclorito de sódio para as famílias do município. Esta ação será realizada em parceria com o Deputado Estadual Georgiano Neto e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).
Outra ação de fundamental importância é a realização das barreiras sanitárias na sede do município e no Posto Fiscal de Pipocas, por meio da qual os profissionais da secretaria de saúde tem distribuído materiais informativos, feito orientações e verificado a temperatura corporal das pessoas e o uso de máscaras, bem como a realização da higienização dos pneus e maçanetas dos veículos que ali passam, sempre com o apoio da Polícia Militar.

Aquisição de testes rápidos e EPIs
A Secretaria Municipal de Saúde de Acauã adquiriu testes rápidos para a detecção do Coronavírus, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, bem como todos os equipamentos de proteção individual necessários aos profissionais da saúde que estão na linha de frente para o enfrentamento da pandemia. 
Outras atitudes podem ser citadas, a exemplo da marcação de faixas, com a finalidade de manter o distanciamento entre pessoas na fila da casa lotérica da cidade, e a higienização de ruas e povoados.

Distribuição da Merenda Escolar

A Secretaria Municipal de Educação iniciará a distribuição dos kits de merenda escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, a partir do dia 15 de Maio.

Segundo a secretaria, a medida é prevista na Lei n° 13987/2020, que autoriza a distribuição da merenda escolar para todos os estudantes.

O principal objetivo é substituir a alimentação diária que os alunos recebem nas escolas municipais, de segunda a sexta-feira, pelo kit que será entregue pela prefeitura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região