Enel Green Power implanta leitos de UTI e faz doação de testes rápidos e EPIs no sul do Piauí

Os hospitais regionais Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, ganharam 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um programa de apoio para o enfrentamento ao Coronavírus criado pela empresa Enel Green Power Brasil, subsidiária brasileira de energia renovável que administra os parques solar São Gonçalo e eólico Lagoa dos Ventos, na região Sul do estado.

O Sul do Piauí que até então, segundo pesquisa da Uespi, não tinha leitos de UTI com respirador. "Estas unidades hospitalares não contavam com leitos específicos para o tratamento de casos graves e, com a doação, vão exercer um papel importante durante a pandemia, reduzindo as distâncias entre os moradores de cidades do interior e hospitais com a oferta de leitos de UTI", disse a empresa em comunicado.

Além dos leitos de UTI, o programa também vai disponibilizar uma ambulância para casos de emergência, com motoristas, nos municípios de Lagoa do Barro do Piauí e Corrente, para auxiliar no deslocamento de pacientes em situação mais grave até os dois hospitais regionais.
Também serão fornecidos 2.400 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 às prefeituras de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova, Dom Inocêncio, São Gonçalo do Gurgueia, Gilbués e Corrente. Serão doados ainda materiais para a atuação segura das equipes de saúde, como aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas e máscaras N95.

"Com o intuito de manter a população das cidades do entorno das obras da EGP informadas e prevenidas contra o Coronavírus, a empresa vai apoiar as prefeituras na comunicação sobre a importância do isolamento social e as principais orientações de prevenção e higiene em casa. A Enel vai doar sabonetes para cerca de 25 mil famílias da região. Outra ação prevista é a doação de cestas básicas para o Governo do Estado, para serem distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social", anunciou a empresa em comunicado.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região