Coronavírus: 5º caso é confirmado em Queimada Nova

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta manhã de terça-feira (19), mais um caso do novo coronavírus em Queimada Nova. Com isso, a cidade soma total de cinco casos positivos.

O quinto caso foi registrado ontem, (18), e comunicado a Secretaria de Saúde no final da noite, podendo ser divulgado somente hoje pela manhã. Segundo as informações da secretaria, o paciente trata-se de um homem, de 44 anos, morador da localidade Vereda da Estência, zona rural do município de Queimada Nova. 

O homem também é funcionário de uma das empresas ligada ao parque de energia eólica, testado positivo para o COVID-19 durante testes de prevenção realizado pela empresa em seu ambulatório. De acordo com informações, os testes fazem parte do novo protocolo, no qual estão sendo realizados testes em todo quadro de equipe de funcionários. 

O Paciente já foi encaminhada para isolamento domiciliar, o mesmo foi avaliado como assintomático e passa bem, e assim como os outros, será monitorado pelas equipes de vigilância sanitária do município.

Baseado nas informações, esse pode ser o primeiro caso de contaminação comunitária, o que significa que o paciente adquiriu o vírus dentro do município, já que o mesmo não realizou viagens para outros cidades durante esse período, o que alerta a população para um maior risco de contágio e recomenda-se o dobro de atenção.
Fonte: Portal QN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região