Homem é morto a tiros após tentar roubar viatura no Piauí

Alex Sander do Nascimento Simões, de 33 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na noite desse domingo (22/03/2020), na BR-343 próximo ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela, Zona Sul de Teresina. De acordo com o 6° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a Guarda Civil Municipal da capital estava passando por uma rua quando foi chamada para uma ocorrência envolvendo a vítima.

Segundo o secretário de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, agentes da Guarda Municipal foram abordados por populares e denunciaram que um homem estava agredindo mulheres em uma rua, nas proximidades da Rodoviária de Teresina.

“As equipes fizeram a abordagem e ordenaram que o acusado recuasse, mas ele reagiu, tentando roubar a arma de um dos guardas e também adentrou na viatura para empreender fuga. A Guarda Municipal agiu de ofício, em tese, em legítima defesa e também na defesa dos populares e reagiu para conter a ação, que, infelizmente, acabou resultando na morte do acusado ainda no local”, explicou.

Ainda de acordo como secretário, os procedimentos administrativos serão instaurados para apuração de eventuais responsabilidades.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para fazer a perícia e coletar depoimentos de testemunhas.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região