Projeto dos Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí e Escola Maria Natividade Coelho conquistam Prêmio Nacional - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Projeto dos Jovens Mobilizadores de Betânia do Piauí e Escola Maria Natividade Coelho conquistam Prêmio Nacional

Nesta terça-feira (11/02/2020), na cidade de São Paulo-SP, aconteceu a premiação das melhores iniciativas pela educação do PVE em 2019 e os Jovens de Betânia do Piauí com o projeto de Revitalização do Rio Itaim conquistaram o primeiro lugar geral de melhores mobilizadores do País.

Além disso, a U. E. Maria Natividade Coelho conquistou a premiação de escola destaque em Acompanhamento de  Aprendizagem pelo segundo ano consecutivo. Na premiação, o município foi representado pelo Secretário Municipal de Educação Maximiano Coelho e o Técnico Mobilizador Erinaldo Reinaldo. 

Vale ressaltar que os Jovens de Betânia do Piauí concorreram na final do Prêmio PVE em 2019 com projetos de outros 20 municípios de 18 estados da federação. 
Os critérios utilizados para conhecer os vencedores foram votação popular online e análise técnica de especialistas do Instituto Votorantim. Com mais essas conquistas, o município de Betânia do Piauí se solidifica como destaque Nacional pelo segundo ano consecutivo, já que em 2018 havia sido finalista com a Rede de Lideranças e a escola Maria Natividade Coelho havia ganhado o prêmio de Acompanhamento das Aprendizagens. 

Conhecendo um pouco sobre o projeto

O projeto dos jovens enfatizava ações de conscientização sobre a importância do cuidado e revitalização do Rio Itaim, devido o município enfrentar problemas graves de falta de água potável para a população.

Entre as ações está um projeto de Lei aprovado no legislativo municipal, Plano de Ação que será implantado nos PP's agora em 2020 em todas as escolas do Município e a produção de um documentário a ser exibido em toda a microregião do Vale do Itaim. 
O projeto teve como mentor o técnico mobilizador Erinaldo Reinaldo, a partir de uma aula de campo realizada pelo professor de geografia Edmilson Silva. 

Jovens Ganhadores

Os jovens de Betânia do Piauí que venceram o Prêmio Nacional PVE em 2019 foram: ALICE RODRIGUES MACEDO, AMILTON RODRIGUES PAIXÃO, ANA PATRÍCIA COELHO DE MACEDO, CLEIDEVAN COELHO RODRIGUES, ÉRICA DIAS SANTOS, FRANCINALDO DAMASCENO FERREIRA, JAQUELINE DA CRUZ SILVA, JOÃO CARLOS GOMES DE CARVALHO ANDRADE, JONAS DE MACEDO COELHO, JUCIANA AZEVEDO, JÚLIO CÉSAR PEREIRA DA SILVA, KARINE KELLY COELHO RODRIGUES, KAROLINE COELHO RODRIGUES, LINA MARIA DAMASCENO COELHO, LUÍSA TAÍS SANTOS ARAÚJO, MARIA AUCIELE DA SILVA SOUSA, MARIA EDUARDA RODRIGUES DA SILVA, MARIA EUGÊNIA RODRIGUES MACEDO, MAIARA COELHO, SIDÁRIA SANTOS RODRIGUES, TAWANE DO NASCIMENTO SILVA, WALLISSON DE MACEDO SILVA, WANDERSON DE CARVALHO FERREIRA, YARA BEATRIZ CARVALHO SILVA, PEDRO VITOR FERREIRA e VITOR RYAN MENEZES.

Colaboradores

Algumas pessoas contribuíram direta e indiretamente para a realização do projeto dos jovens de Betânia do Piauí: Adriano Silva, Sonária Macedo, Célia de Bonifácio, Primeira-Dama Taciana Carvalho, Professora Gerlândia Feitosa, Amadeus Rodrigues e a Professora Maria Frutuosa Damasceno. 

Tambem apoiaram o projeto: Prefeito Fábio Macedo, Formadora do CENPEC Eliana Moreno, Secretário Municipal de Educação Maximiano Coelho e Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial