Picos vence amistoso em Fronteiras e agora enfrenta o River-PI na estreia do Piauiense - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Picos vence amistoso em Fronteiras e agora enfrenta o River-PI na estreia do Piauiense

Foto: Leo Leal/Rádio Guaribas
O Picos venceu o segundo amistoso na pré-temporada. Na noite deste sábado, em Fronteiras, o Auriverde derrotou o time da casa por 3 a 1. Alan, duas vezes, e Sassá marcaram no triunfo. Agora, o elenco entra na semana de prévia do Campeonato Piauiense. No dia 17 de janeiro, próxima sexta-feira, às 20h, o Zangão faz a abertura do estadual e recebe o River-PI no estádio Helvídio Nunes.

O amistoso não contou com o atacante Eder Guerreiro, poupado após sentir no duelo de quinta-feira, no Helvídio Nunes. Com mexidas no meio e no ataque, o técnico Adelmo Soares quis trazer uma equipe mais dinâmica e intensa. Foram quatro modificações no time titular, comparado com a equipe do amistoso contra o Crato, vencido pelo Zangão por 3 a 0.

Andrei assumiu o gol no lugar de Tom. O meio foi preenchido com Esdras, Marcelo, Idevan e Alan. No ataque, Sassá e Raphael Freitas. O sistema defensivo não apresentou modificações, permaneceu com Valter (na lateral direita), Abdala e Lucão (zagueiros) e Toninho Bahia (na lateral esquerda).

Como prometido por Adelmo Soares, o treinador deu mais tempo aos jogadores em campo, mexendo pouco. No segundo tempo, Raphael Freitas ficou no banco para não se desgastar – por opção da comissão técnica. Na vaga do camisa 9, entrou Pedro Henrique.

Miler assumiu o lugar de Alan, autor dos dois gols no amistoso; Sassá deu lugar para Jonatas; Josias teve uma chance no meio com a saída de Esdras. Na parte final do segundo tempo, o zagueiro Lucão deixou o gramado reclamando de dores. Bruno Igor foi acionado por Adelmo.

Picos x River-PI é o confronto de abertura do Campeonato Piauiense 2020. O Zangão está de volta à Série A depois do título da Segundona. O Picos foi rebaixado no ano de 2016.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial